www.bolsadeprevisoes.com.br

Termos de Uso


Versão Resumida (visualizada no primeiro acesso ao mercado):

A Bolsa de Previsões (BPrev) é um Mercado Preditivo experimental criado para uma pesquisa de doutorado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e tem finalidade exclusivamente acadêmica.

Ao participar deste estudo você declara que conhece e aceita os termos de uso no site da Bolsa de Previsões no endereço: www.bolsadeprevisoes.com.br/termos.

Você declara estar ciente de que o método utilizado nesta pesquisa é experimental e, portanto, as informações disponíveis no site e em comunicações do projeto (ex. e-mails) não devem ser utilizadas ou divulgadas pelos participantes.

Você concorda que não irá divulgar qualquer informação obtida por meio de sua participação neste estudo.


Versão Completa:

A Bolsa de Previsões (BPrev) é parte de uma pesquisa de doutorado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP).

A Bolsa de Previsões não é uma pesquisa eleitoral, uma enquete, sondagem ou uma pesquisa de opinião pública. A BPrev é um Mercado Preditivo experimental e tem finalidade exclusivamente acadêmica. O objetivo do projeto é ampliar o conhecimento sobre Mercados Preditivos por meio da aplicação do método no contexto brasileiro. Nenhuma informação ou previsão deste estudo poderá ser divulgada ao público geral durante a pesquisa. As pessoas que receberem um login de acesso ao site da Bolsa somente poderão participar após concordarem em não divulgar nenhuma informação do estudo. Toda informação obtida pelos pesquisadores será utilizada apenas para fins de pesquisa e ensino. Uma vez concluído o projeto, os resultados serão publicados na tese de doutorado e em periódicos acadêmicos.

A participação no mercado da Bolsa de Previsões está condicionada à aceitação destes termos. Somente será considerada participante do mercado a pessoa que receber um usuário e senha para acesso e aceitar estes termos de uso.

O método utilizado neste estudo ainda está em fase experimental e, portanto, todas as informações disponíveis no site e em comunicações do projeto (ex. e-mails) não devem ser divulgadas ou utilizadas pelos participantes.

As informações de acesso (usuário e senha) são pessoais e somente é permitido um único usuário e senha por pessoa.

A moeda utiliza para realizar transações no site da BPrev é fictícia e funciona como um sistema de pontos em um jogo.

Está previsto um prazo mínimo de dois meses e máximo de seis meses para funcionamento do mercado da BPrev. Porém, se necessário, o mercado poderá ser encerrado a qualquer momento sem aviso prévio.

Não está autorizado o uso ou a divulgação de nenhuma informação obtida na área restrita do site (área que necessita de usuário e senha) ou obtida por comunicação (ex. emails) enviada aos participantes.

É proibido o uso ou a divulgação de qualquer informação obtida por meio da participação neste estudo.

Não será permitida qualquer tentativa de manipulação, invasão, ou adulteração do site. Qualquer tentativa nesse sentido será caracterizada como descumprimento destes termos.

O participante que, em qualquer momento, descumprir algum item deste termo terá seu acesso à Bolsa de Previsões imediatamente suspenso e não poderá mais participar do estudo.

A participação na Bolsa de Previsões é voluntária e você pode decidir não continuar participando deste estudo a qualquer momento e por qualquer razão.

Os pesquisadores envolvidos no projeto, bem como a Universidade, não se responsabilizam por qualquer descumprimento destes termos por parte dos participantes.

Uma vez concluído o estudo, os resultados do projeto serão publicados na tese de doutorado e em periódicos acadêmicos.

Os pesquisadores envolvidos no projeto reservam-se ao direito de alterar estes termos a qualquer momento. Caso isso ocorra, todos os participantes ativos deverão obrigatoriamente aceitar novamente os termos de uso para continuarem participando do mercado.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: contato.bolsadeprevisoes@gmail.com